fotos 026 fotos 031

No passado dia 13 de Fevereiro realizou-se uma sessão pública sobre o Serviço Nacional de Saúde na cidade da Guarda. Esta sessão contou com a presença de Honorato Robalo, membro do Executivo da DORG e Dirigente sindical do SEP, Sofia Monteiro da Comissão de Utentes da Maternidade e de Paula Santos, deputada do PCP na AR. Em debate estiveram questões como as taxas moderadoras, o aumento dos medicamentos, o transporte de doentes não urgentes, a defesa da maternidade, o encerraemnto e redução de horários de serviços no Distrito, assim como a carência de profissionais de saúde em diversas áreas.

Durante o debate muitas foram as questões levantadas, sendo que se registou por vários dos presentes os exemplos da luta das populações na defesa dos serviços e saúde como factor determinante da sua manutenção.

Durante o dia Paula Santos e membros da DORG visitaram ainda a Maternidade da Guarda e realizaram um encontro com a administração da ULS da Guarda e a Associação de Bombeiros do Sabugal.