20181020 Seia

A Organização Regional da Guarda do PCP irá organizar no próximo dia 20 de Outubro, pelas 14.30 horas, uma Sessão Pública, subordinada ao tema "Desenvolver a região, só com uma política patriótica e de esquerda".

A sessão realizar-se-á no Salão Nobre da Junta de Freguesia, em São Romão, e contará com a participação de Patrícia Machado, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP.

pcp2

Em face da campanha de mentira, manipulação e má-fé e o veto do Presidente da República à Lei do Financiamento dos Partidos, o PCP emitiu um comunicado, por intermédio de José Capucho, membro da Comissão Política do Comité Central.

Ler comunicado AQUI.

Contra a guerra

Em face recente escalada militarista da administração norte-americana, o PCP emitiu um comunicado, denunciando e condenando a situação e afirmando a necessidade do respeito pela Constituição por parte do Estado português, pela solução pacífica dos conflitos, o desarmamento, a paz mundial e contra os avanços do imperialismo.

Ler comunicado AQUI.

A intervenção da Direcção da Organização Regional da Guarda do PCP no XX Congresso do Partido esteve a cargo de André Santos.

Ler intervenção AQUI.

No passado dia 26 de Janeiro, o Comité Central do Partido procedeu à análise das eleições para Presidente da República, apreciou a situação política e aspectos da actividade e iniciativa política do PCP.

Ver/ler a declaração de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do Partido, AQUI.

Ler Comunicado do Comité Central AQUI.