Recentes

20180927 ManteigasCTT 2

Cerca de uma centena de populares juntaram-se, no passado dia 27 de Setembro, em defesa da Estação de Correios de Manteigas. A acção, convocada pelo MUSP, contou com a participação de utentes dos Correios, dirigentes sindicais e contou com a solidariedade do PCP, que se fez representar por vários dirigentes regionais do Partido.

Depois da descaracterização da estação de correios em Seia, a administração dos CTT pretende encerrar as estações de Manteigas e Fornos de Algodres, duas sedes de concelhos do distrito da Guarda. O PCP mais uma vez recorda o processo que já conduziu ao encerramento de vários postos e estações dos Correios no Distrito.

20180927 ManteigasCTT 4

A degradação da prestação de serviços dos CTT não pode ser desligada da política de sucessivos governos PS, PSD e CDS que visava privatizar este importante serviço.

O PCP tem vindo a alertar que os postos que funcionam em estabelecimentos comerciais não prestam os mesmos serviços que as estações dos CTT.

Os novos donos (grandes grupos económicos estrangeiros) querem retirar lucros rápidos e aproveitar a rede dos CTT para implantar um Banco – que sempre foi adiado quando a empresa era pública - enquanto degradam o serviço público postal.

pexels-photo-345419

Um mês após os incêndios de 15 de Outubro, João Frazão, membro da Comissão Política do CC do PCP, apresentou uma declaração onde swe afirma que, "mais do que a necessidade de
nova legislação que, ainda que possa ser melhorada, existe em abundância, são os meios, a vontade e a determinação em assegurar uma outra política para a floresta e para o mundo rural, com os apoios necessários à pequena e média agricultura".

Ler declaração AQUI.

fogo

Encontra-se em distribuição um folheto em defesa da floresta e das populações que nela vivem, afirmando que as modidas do governo são insuficientes, propondo uma outra política.

Ver folheto AQUI.

A Direção da Organização Regional da Guarda do PCP manifesta a sua solidariedade para com todos os trabalhadores da administração pública que se encontram em greve no dia de hoje.

cdu

A CDU - Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV) vem por este meio divulgar os primeiros candidatos aos Órgãos Municipais do concelho do Sabugal para as próximas eleições autárquicas:

Flávio Sanches da Silva (Câmara Municipal)

.João Carlos Taborda Manata (Assembleia Municipal)

Ver nota de imprensa AQUI.