delfinabazareuamadeuvinhas

A CDU – Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV), torna pública a candidatura aos Órgãos Municipais do Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, sendo a primeira candidata à Câmara Municipal – Delfina Bazaréu e o primeiro candidato à Assembleia Municipal – Amadeu Vinhas.

A CDU (PCP-PEV) apresenta-se com um projecto de trabalho, honestidade e competência, profundamente ligado aos interesses dos trabalhadores e da população, das freguesias, do ambiente, do desenvolvimento do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo. Um projecto colectivo em que a participação popular é um eixo central que a CDU e os seus candidatos se propõem a desenvolver e aprofundar. A Coligação Democrática Unitária (CDU/ PCP-PEV) tem provas dadas no País, confirmando um projecto autárquico distintivo, na acção e no conteúdo, de todas as outras forças políticas, sejam elas PS, PSD, CDS ou BE.

Mesmo sem eleitos da CDU nos órgãos autárquicos de Figueira de Castelo Rodrigo o Partido Ecologista Os Verdes que dá corpo à CDU, conjuntamente com o Partido Comunista Português, tem lutado desde a primeira hora (2013) para travar as minas de urânio a céu aberto em Retortillo (Salamanca), a escassos 30km deste município, pois a entrada em funcionamento destas minas de urânio pode trazer graves riscos para o ambiente e para a saúde humana, quer pela propagação das partículas radioactivas, quer pelas contaminação das águas do rio Douro.

A CDU e os seus eleitos marcam a diferença pelo trabalho, propostas e iniciativas desenvolvidas: pela recusa de benefícios pessoais; pela defesa do poder local, da sua autonomia, dos meios e recursos financeiros; pela defesa e exigência da devolução das freguesias roubadas ao povo e pelo compromisso da sua reposição; pela defesa dos serviços públicos e do acesso à educação, à saúde, à cultura, à protecção social, à habitação e à mobilidade; pela defesa e melhoria do ambiente e salvaguarda do património natural; pela defesa qualidade da água e da sua gestão pública enquanto bem público imprescindível à vida humana, entre outros aspectos relevantes.

Afirmamos a nossa diferença na defesa intransigente das populações com uma gestão que queremos transparente, rigorosa, eficaz, eficiente e sustentável. Para a concretização dos princípios, objetivos e valores atrás referidos a CDU - Coligação Democrática Unitária apresenta como primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, nas eleições autárquicas que têm lugar a 1 de Outubro de 2017, Delfina Bazaréu e Amadeu Vinhas.