cdu

A CDU da Guarda emitiu um comunicado, questionando o encerramento do Parque de Campismo Municipal em época alta e exigindo avanços nos transportes públicos.

->|<-

CDU QUESTIONA ENCERRAMENTO DO PARQUE DE CAMPISMO EM ÉPOCA ALTA
A CDU constatou que o Parque de Campismo municipal da Guarda se encontra encerrado para manutenção e obras em plena época alta. A CDU estranha e contesta esta opção que parece revelar falta de planificação das obras nas infranestruturas municipais, até porque o parque de campismo se encontra normalmente encerrado de Outubro a Março. A CDU não olha para o turismo como a panaceia que resolverá os problemas da região, mas não deixa de o considerar um importante sector que pode contribuir para o desenvolvimento do concelho. Falhas de planificação de investimentos como esta contradizem os discursos de valorização das potencialidades turísticas do concelho e afectam negativamente as condições que o concelho tem para acolher todos aqueles que nos querem visitar.

A CDU exigirá nos órgãos municipais esclarecimentos sobre este assunto e reivindicará uma outra política de investimento nas infraestruturas municipais

CDU EXIGE AVANÇOS NOS TRANSPORTES PÚBLICOS
Vieram a público notícias que dão nota que uma empresa de transportes deixou de fazer carreiras diárias de transporte de passageiros entre o Sabugal e a Guarda, alegando a falta de pagamento da autarquia. A CDU exige esclarecimentos e exige uma aposta efectiva no transporte público. As populações não podem ficar sem resposta de transporte público.

A CDU tem vindo a bater-se pela valorização dos transportes e pela melhoria de acesso aos mesmos. A CDU esteve na origem da possibilidade de redução tarifária dos passes sociais. A persistência do PCP e do PEV deu frutos e a possibilidade foi aprovada, apesar de, por exemplo, em 2016, na Assembleia da República, PS, PSD e CDS terem votado contra e o BE se ter abstido, em proposta semelhante.

Importa que a medida seja implementada na Guarda, para garantir que o preço seja de 40 euros no âmbito das regiões e de 30 euros nos limites de cada município e para garantir a gratuitidade de uso para menores de 12 anos, a redução em 50% para a população com mais de 65 anos e a implementação do passe família.

É esta a proposta da CDU também na Guarda!

Guarda, 19 de Agosto de 2019