Inaugurou-se ontem no Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa a exposição "Álvaro Cunhal - Vida, pensamento e luta: Exemplo que se projecta na actualidade e no futuro".

alvaro_vnfc2

A inauguração foi antecedida por uma sessão de abertura sobre a obra "A Arte, o Artista e a Sociedade", Ontem e Hoje. Membros da concelhia do PCP e da célula do Partido no Parque e Museu do Côa intervieram sobre a justeza e riqueza da perspectiva de Álvaro Cunhal na análise da arte paleolítica do vale do Côa.

alvaro_vnfc

Na intervenção final, o convidado Manuel Augusto Araújo, membro da comissão para as comemorações do centenário, analisou a obra em profundidade, salientando que, ao contrário de certas perspetivas formalistas, a arte e a vida humana são indissociáveis, cabendo aos artistas um importante papel de intervenção na sociedade.

A exposição, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, estará patente no Centro Cultural até dia 30 de Maio.