Trabalhadores

20170715_seia

O trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Seia reuniram-se no passado dia 14 em frente da instituição para se manifestarem contra a discriminação e assédio de que têm vindo a ser alvo.

20170715_seia1

20170524_coficab

20170501_1

Os trabalhadores do distrito da Guarda comemoraram o 1º de Maio em Seia, com uma Marcha contra a Precariedade, sob o lema Valorizar o Trabalho e os Trabalhadores, que foi organizada pela sua União de Sindicatos.

A tarde encerrou em convívio com a Tuna do Figueiredo.

20170501_2

20170425_enfermeiros

Os enfermeiros da ULS da Guarda realizaram uma concentração no dia 25 de Abril, para afirmar as conquistas de Abril e exigir o cumprimento do princípio da Constituição da República Portuguesa: para jornada de trabalho igual, um salário igual. Exigiram ainda vínculo público e 35 horas para todos os enfermeiros.

20170427_cemondego1
Os trabalhadores do Centro Educativo do Mondego (Guarda) realizaram hoje, dia 27, uma acção de protesto à porta do seu local de trabalho, pelas 14 horas, afirmando assim o seu protesto quanto ao futuro desta instituição de detenção e reinserção social juvenil, que deixará ter jovens a partir de dia 28.
O PCP tem estado desde a primeira hora com estes trabalhadores, tendo o seu Grupo Parlamentar enviado ao Ministério da Justiça um conjunto de perguntas sobre o encerramento desta instituição. As respostas do ministério não tranquilizaram os trabalhadores, que continuam a desconhecer o seu futuro profissional.
20170427_cemondego2