A Direcção Regional da Guarda do PCP, vem prestar solidariedade os trabalhadores da empresa de transportes da Joalto e RBI do Grupo TRANSDEV, pela greve realizada no dia 15 de Maio, com uma adesão de mais de 90%(cerca de 55 trabalhadores 50 estavam em greve) estes trabalhadores, lutam por melhores condições de Trabalho, melhores salários e a não aplicação do tempo de disponibilidade aos trabalhadores da empresa.
Os Trabalhadores avisam a Administração que se não forem atendidas as suas justas reenvindicações, os trabalhadores voltarão a Luta. Os trabalhadores estiveram concentrados em frente a empresa durante o dia da greve.
Na empresa DURA esteve uma delegação da CDU dia 15 de Maio, prestar solidariedade aos trabalhadores que se encontra em greve á 6 dias, lutando por aumento do seu salário, onde se mantém firmes na luta com uma adesão á greve dos 6 dias de 86% (182 trabalhadores em greve dos 212 trabalhadores) na empresa. A Direcção Regional da Guarda do PCP considera que é mais que justa a luta destes trabalhadores reenvindicando o aumento do seu salário, estamos e estaremos solidários com esta luta destes trabalhadores. Os trabalhadores acabam de conseguir um aumento de 40 euros para cada trabalhador, razão pela qual continuamos a dizer que vale a pena LUTAR:
Guarda, 16 de Maio de 2014
Direcção Regional da Guarda do PCP