Início
201609_cartaz_emprego_direitos_producao_soberania 204x300
201602_campanha_direitosfuturo_logo_cor 300x212
201602_solucoes_pais_1 204x300
cp
correios



Apresentação do Programa Eleitoral da Candidatura ao Concelho da Guarda PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 11 Julho 2017 17:48

cartazcduguarda


A CDU - Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV), vem por este meio divulgar a iniciativa de apresentação pública do Programa Eleitoral da Candidatura aos Órgãos Autárquicos do Concelho da Guarda, que terá lugar no Jardim José de Lemos (Guarda), no próximo dia 15 de Julho, pelas 15 horas e 30 minutos. Durante a sessão serão ainda divulgados os candidatos à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal da Guarda.

 
Apresentação da candidatura da CDU ao município de Figueira de Castelo Rodrigo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 11 Julho 2017 17:45

delfinabazareuamadeuvinhas

A CDU – Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV), torna pública a candidatura aos Órgãos Municipais do Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, sendo a primeira candidata à Câmara Municipal – Delfina Bazaréu e o primeiro candidato à Assembleia Municipal – Amadeu Vinhas.

 

A CDU (PCP-PEV) apresenta-se com um projecto de trabalho, honestidade e competência, profundamente ligado aos interesses dos trabalhadores e da população, das freguesias, do ambiente, do desenvolvimento do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo. Um projecto colectivo em que a participação popular é um eixo central que a CDU e os seus candidatos se propõem a desenvolver e aprofundar. A Coligação Democrática Unitária (CDU/ PCP-PEV) tem provas dadas no País, confirmando um projecto autárquico distintivo, na acção e no conteúdo, de todas as outras forças políticas, sejam elas PS, PSD, CDS ou BE.

Mesmo sem eleitos da CDU nos órgãos autárquicos de Figueira de Castelo Rodrigo o Partido Ecologista Os Verdes que dá corpo à CDU, conjuntamente com o Partido Comunista Português, tem lutado desde a primeira hora (2013) para travar as minas de urânio a céu aberto em Retortillo (Salamanca), a escassos 30km deste município, pois a entrada em funcionamento destas minas de urânio pode trazer graves riscos para o ambiente e para a saúde humana, quer pela propagação das partículas radioactivas, quer pelas contaminação das águas do rio Douro.

A CDU e os seus eleitos marcam a diferença pelo trabalho, propostas e iniciativas desenvolvidas: pela recusa de benefícios pessoais; pela defesa do poder local, da sua autonomia, dos meios e recursos financeiros; pela defesa e exigência da devolução das freguesias roubadas ao povo e pelo compromisso da sua reposição; pela defesa dos serviços públicos e do acesso à educação, à saúde, à cultura, à protecção social, à habitação e à mobilidade; pela defesa e melhoria do ambiente e salvaguarda do património natural; pela defesa qualidade da água e da sua gestão pública enquanto bem público imprescindível à vida humana, entre outros aspectos relevantes.

Afirmamos a nossa diferença na defesa intransigente das populações com uma gestão que queremos transparente, rigorosa, eficaz, eficiente e sustentável. Para a concretização dos princípios, objetivos e valores atrás referidos a CDU - Coligação Democrática Unitária apresenta como primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, nas eleições autárquicas que têm lugar a 1 de Outubro de 2017, Delfina Bazaréu e Amadeu Vinhas.

 

 
Apresentação da candidatura da CDU ao município de Trancoso PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 04 Julho 2017 20:25
tiagotina

A CDU – Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV), torna pública a candidatura aos Órgãos Municipais do Concelho de Trancoso, sendo o primeiro candidato à Câmara Municipal - Tiago Gil (à esq.) - e a primeira candidata à Assembleia Municipal  - Tina Gregório (à dir).

A ausência de uma visão estratégica e de um plano de acção que contemplem as necessidades da população e o imprescindível desenvolvimento sustentável do território, leva-nos a apresentar uma candidatura alternativa a uma gestão autárquica débil, pouco inclusiva e que não tem tido em conta as reais vicissitudes do concelho e das comunidades que o enformam. Julgamos fundamental a construção de uma política autárquica abrangente, apoiada nas comunidades e que fomente o diálogo social e a participação alargada dos cidadãos, baseada numa política racional e comprometida com o bem-estar da população do concelho. Defendemos por isso uma gestão municipal sustentável, atenta e de proximidade, que funcione em estreita articulação com as instituições, empresas e demais organizações e associações locais, que procure reabilitar o tecido económico do concelho e fomentar a criação de emprego e a fixação de pessoas (sobretudo dos mais jovens). Cremos essencial a promoção de uma política cultural que releve o imenso património histórico, etnográfico e arqueológico existente no concelho, de forma a que este possa constituir um activo fundamental na promoção e desenvolvimento económico do Concelho de Trancoso.

Pelos valores do Trabalho, Honestidade e Competência a CDU – PCP-PEV, apresenta um projecto protagonizado por homens e mulheres que se afirma distintivo na defesa intransigente das populações, através de uma gestão transparente, rigorosa, eficiente e sustentável.

 

1º Candidato à Câmara Municipal de Trancoso

Tiago Gil, 26 anos. Membro da JCP. Natural de Trancoso. Arqueólogo.

1º Candidato à Assembleia Municipal de Trancoso

Tina Gregório, 64 anos. Membro do PCP. Natural de São Mamede de Infesta. Professora aposentada, actualmente a residir no Concelho de Trancoso.

 

Ver nota de imprensa.

 
Apresentação pública da candidatura CDU em Gouveia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 02 Julho 2017 19:04
20170602_gouveia2

No passado dia 30 de Junho a CDU apresentou os primeiros candidatos à Câmara Municipal (CM) e Assembleia Municipal (AM) de Gouveia numa iniciativa que teve lugar na "Casa Museu da Avó" em Gouveia. Na sessão Constantino Matos, primeiro candidato à AM, destacou o papel da CDU na AM ao longo dos mandatos e de ver reforçadas as condições para intervir no quadro das competências deste órgão em prol do desenvolvimento do concelho em áreas tão importantes e onde a CDU tem provas dadas.
Jorge Matos, candidato à CM, destacou as potencialidades deste concelho atingido pelas politicas de direita onde o despovoamento, a destruição do aparelho produtivo, a falta de emprego e de medidas estruturantes têm tido consequências muitos nefastas para as populações. Destacou ainda a necessidade do reforço da CDU para dar mais força à luta pelas aspirações, necessidades e respostas necessárias e possiveis no concelho de Gouveia. Já Patrícia Machado da Comissão Política do Comité Central do PCP realçou a importância do envolvimento de todos nesta batalha, dando mais força à CDU e aos partidos que a compõem, dando assim mais força à luta pela reposição e conquista de direitos. O contacto com as populações e os trabalhadores, o alargamento da CDU, a afirmação do nosso projecto distintivo é essencial para o reforço da CDU.

20170602_gouveia1

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 2 de 95
Capa do Avante
logo 96aniv pcp 2017 cores
http://www.pcp.pt/sobre-realizacao-do-xx-congresso-do-pcp

201602__solucoes_pais_2 204x300


Soluções para o País

Agenda

« < Julho 2017 > »
S T Q Q S S D
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6