20170602_gouveia2

No passado dia 30 de Junho a CDU apresentou os primeiros candidatos à Câmara Municipal (CM) e Assembleia Municipal (AM) de Gouveia numa iniciativa que teve lugar na "Casa Museu da Avó" em Gouveia. Na sessão Constantino Matos, primeiro candidato à AM, destacou o papel da CDU na AM ao longo dos mandatos e de ver reforçadas as condições para intervir no quadro das competências deste órgão em prol do desenvolvimento do concelho em áreas tão importantes e onde a CDU tem provas dadas.
Jorge Matos, candidato à CM, destacou as potencialidades deste concelho atingido pelas politicas de direita onde o despovoamento, a destruição do aparelho produtivo, a falta de emprego e de medidas estruturantes têm tido consequências muitos nefastas para as populações. Destacou ainda a necessidade do reforço da CDU para dar mais força à luta pelas aspirações, necessidades e respostas necessárias e possiveis no concelho de Gouveia. Já Patrícia Machado da Comissão Política do Comité Central do PCP realçou a importância do envolvimento de todos nesta batalha, dando mais força à CDU e aos partidos que a compõem, dando assim mais força à luta pela reposição e conquista de direitos. O contacto com as populações e os trabalhadores, o alargamento da CDU, a afirmação do nosso projecto distintivo é essencial para o reforço da CDU.

20170602_gouveia1