Início > Notícias > Recentes > Apresentação da candidatura da CDU ao município de Trancoso
201609_cartaz_emprego_direitos_producao_soberania 204x300
201602_campanha_direitosfuturo_logo_cor 300x212
201602_solucoes_pais_1 204x300
cp
correios

Apresentação da candidatura da CDU ao município de Trancoso PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 04 Julho 2017 20:25
tiagotina

A CDU – Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV), torna pública a candidatura aos Órgãos Municipais do Concelho de Trancoso, sendo o primeiro candidato à Câmara Municipal - Tiago Gil (à esq.) - e a primeira candidata à Assembleia Municipal  - Tina Gregório (à dir).

A ausência de uma visão estratégica e de um plano de acção que contemplem as necessidades da população e o imprescindível desenvolvimento sustentável do território, leva-nos a apresentar uma candidatura alternativa a uma gestão autárquica débil, pouco inclusiva e que não tem tido em conta as reais vicissitudes do concelho e das comunidades que o enformam. Julgamos fundamental a construção de uma política autárquica abrangente, apoiada nas comunidades e que fomente o diálogo social e a participação alargada dos cidadãos, baseada numa política racional e comprometida com o bem-estar da população do concelho. Defendemos por isso uma gestão municipal sustentável, atenta e de proximidade, que funcione em estreita articulação com as instituições, empresas e demais organizações e associações locais, que procure reabilitar o tecido económico do concelho e fomentar a criação de emprego e a fixação de pessoas (sobretudo dos mais jovens). Cremos essencial a promoção de uma política cultural que releve o imenso património histórico, etnográfico e arqueológico existente no concelho, de forma a que este possa constituir um activo fundamental na promoção e desenvolvimento económico do Concelho de Trancoso.

Pelos valores do Trabalho, Honestidade e Competência a CDU – PCP-PEV, apresenta um projecto protagonizado por homens e mulheres que se afirma distintivo na defesa intransigente das populações, através de uma gestão transparente, rigorosa, eficiente e sustentável.

1º Candidato à Câmara Municipal de Trancoso

Tiago Gil, 26 anos. Membro da JCP. Natural de Trancoso. Arqueólogo.

1º Candidato à Assembleia Municipal de Trancoso

Tina Gregório, 64 anos. Membro do PCP. Natural de São Mamede de Infesta. Professora aposentada, actualmente a residir no Concelho de Trancoso.

Ver nota de imprensa.

Capa do Avante