Imprimir

2021 Robalo2021 Diana 1

A CDU anuncia que os primeiros candidatos aos órgãos municipais do Concelho da Guarda serão:

Candidato a Presidente da Câmara Municipal da Guarda - Honorato Gil Robalo.

Candidata a Presidente da Assembleia Municipal da Guarda - Diana Soraia Gonçalves dos Santos.

Honorato Gil Robalo tem 51 anos, é Enfermeiro Especialista na ULS Guarda - HSM. Foi membro da Concelhia da Guarda e da Direcção da Organização Regional da Guarda do PCP. Actualmente com a responsabilidade da célula do PCP na ULS GUARDA. É Membro da Direcção  Nacional do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses e Membro Direcção da União dos Sindicatos da Guarda/CGTP-IN. Colabora semanalmente com a rádio F - na crónica "Ponto de vista" e escreve mensalmente no jornal O Interior.

Diana Soraia Gonçalves dos Santos é natural da cidade da Guarda, é Licenciada em Linguística, Mestre em Comunicação Política e Doutoranda em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Atualmente, desenvolve funções na área da Comunicação e Relações Públicas e é colaboradora do Jornal Terras da Beira. Foi candidata na Lista da Câmara Municipal da Guarda nas Eleições Autárquicas de 2017 e candidata da CDU nas eleições Legislativas de 2019. É membro da Comissão Concelhia da Guarda do PCP.

Os candidatos da CDU são vozes activas no Concelho da Guarda, com provas dadas na luta pelo desenvolvimento do concelho e comprometidos com os valores contidos no projecto autárquico da CDU. Sob o lema de Trabalho, Honestidade e Competência o projecto autárquico que a CDU defende e que estes candidatos corporizam passa pela VALORIZAÇÃO DOS TRABALHADORES, VALORIZAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL, DEFESA E VALORIZAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS (Valorização do Serviço Nacional de Saúde, Defesa da Escola Pública e funções sociais do Estado),  defesa da participação e do REGULAR FUNCIONAMENTO DOS ÓRGÃOS AUTÁRQUICOS, GARANTIA DE ACESSO À FRUIÇÃO E CRIAÇÃO CULTURAL, VALORIZAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO, PELO DIREITO À HABITAÇÃO, pela DEFESA DO AMBIENTE, DEFESA DA REGIONALIZAÇÃO E DE UMA VERDADEIRA política de DESCENTRALIZAÇÃO que promova o DESENVOLVIMENTO da região.