OE2025

Num Orçamento do Estado mau para o Povo e para a Região,
PCP faz aprovar construção de uma residência para estudantes do IP Guarda

O Orçamento do Estado para 2025 do governo PSD/CDS, com aprovação assegurada com as decisões do PS, é um orçamento que não serve os interesses do País de do Povo. Um orçamento que brinda os grupos económicos com baixas fiscais, com 1800 milhões de euros em benefícios fiscais e mais de 1500 milhões de euros para Parcerias Público-Privadas e que não responde aos problemas dos trabalhadores e do povo, nos salários, nas pensões, na saúde, na habitação e na escola pública.

O PCP apresentou mais de 500 propostas, não para corrigir o incorrigível, mas para dar expressão a reivindicações dos trabalhadores e populações.

Dentro destas propostas a DORG destaca a aprovação da Construção de uma residência para estudantes do Instituto Politécnico da Guarda, aprovada com a abstenção de CH e IL.

A DORG do PCP destaca a rejeição de propostas estruturantes para o distrito da Guarda:

- Construção do IC6, IC7 e IC 37, rejeitada com votos contra de PSD e CDS e abstenção de PS e IL;

- Requalificação do pavilhão 1 do Hospital Sousa Martins, rejeitada, com votos contra de Contra PSD e CDS, e abstenções de CH e IL;

- Reabertura da ligação ferroviária Pocinho-Barca d’Alva, Rejeitada. com votos contra de PSD e CDS, e abstenção PS, CH e IL