A Comissão Concelhia da Guarda do PCP emitiu o seguinte comunicado.
Comissão Concelhia da Guarda do PCP solidária com os trabalhadores das empresas Confama e Serralã.
O PCP solidariza-se com os trabalhadores da empresa Confama confecções Lda, na Freguesia de Famalicão da Serra e os trabalhadores da empresa Serralã na freguesia dos Trinta.
A comissão concelhia da Guarda do PCP, considera que é mais uma situação social preocupante para o concelho da Guarda, pelo desaparecimento de mais postos de trabalho no sector têxtil. É preciso salvaguardar os direitos dos trabalhadores e apoiar situações sociais difíceis.
Na passada sexta feira dia 1 de Março, cerca de 70 trabalhadores da empresa Confama viram confrontados com suspensão dos contratos de trabalho. Uma parte do salário do mês de Janeiro e o de Fevereiro ficaram em atraso.
No passado mês de Fevereiro também os trabalhadores da empresa Serralã, foram confrontados com o encerramento da empresa. Já em 2016 estes trabalhadores lutaram vários dias, concentrados em frente das instalações da empresa para defender os postos de trabalho e os seus direitos. Depois de 21 dias em greve e concentrados a frente da empresa os trabalhadores conseguiram um acordo para o pagamento dos salários em atraso, o pagamento em três prestações dos retroactivos.
O PCP, como sempre, está ao lado dos trabalhadores e questionará o Governo sobre qual vai ser a situação destes trabalhadores no futuro.
OS TRABALHADORES PODEM CONTAR COM O PCP!
Guarda, 8 de Março de 2018
Comissão Concelhia da Guarda do PCP