20210425 Guarda
As comemorações do 25 Abril irão realizar-se no próximo domingo, no Jardim José de Lemos, na Guarda.
Traz uma amigo também.

Vamos levar o 25 de Abril para Rua . Não faltes.
20210405 vacinacao
Também no distrito da Guarda, o PCP sai à rua em contacto com a população com o folheto «Garantir a rápida vacinação a todos - Medida indispensável no combate à Covid-19».
No dia 8 de Abril, por proposta do PCP, a Assembleia da República vai discutir que recomenda ao Governo que diversifique a aquisição de vacinas contra a Covid-19.
Lê folheto AQUI.

---------------

Em matéria de prevenção e combate à epidemia, a vacinação continua a ser a solução mais sólida para resolver o problema a prazo. Para este objectivo ser alcançado, é preciso que sejam cumpridos os objectivos definidos no plano de vacinação.
Perante uma emergência de saúde pública, a indústria farmacêutica revela mais uma vez que o que verdadeiramente importa não é a protecção da saúde mas a oportunidade de maximização do lucro e o negócio:
• Não cumprem os prazos de entrega das vacinas;
• Privilegiam a venda aos países que pagam mais.
Com o não cumprimento dos contratos por parte de algumas farmacêuticas, o plano de vacinação em Portugal atrasa-se.
A solução, é o Governo, exercendo de forma soberana as suas responsabilidades, diversificar as opções, adquirir outras vacinas já reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde e não ficar dependente dos contratos de aquisição realizados entre a União Europeia e algumas farmacêuticas.

20210306 152015 450x338

Realizou-se ontem, dia 6, uma iniciativa no Largo António Borges Pires, no contexto das comemorações do Centenário dos 100 do PCP, realizadas de Norte a Sul do País.

A sessão iniciou-se com um momento cultural, no qual se declamaram os poemas Trabalho, Bandeira Comunista e Futuro, do poeta José Carlos Ary dos Santos. Seguiu-se a intervenção política que afirmou que "a vida nestes 100 anos prova que o PCP é necessário, indispensável e insubstituível aos trabalhadores, ao povo e ao País" e que "a luta continua e continuará, certos de que o futuro tem Partido!".

20210306 151820 450x338

20210306 151718 450x338

20210306 at 19.08.45

Para comemorar os 100 anos do PCP, o Partido realizou 100 Acções por todo o País, que contaram com a participação de milhares de comunistas e simpatizantes.

Na Guarda, juntámo-nos na Alameda de Santo André, onde depois da declamação de alguns poemas de José Carlos Ary dos Santos, se passou à intervenção política. Aí se afirmou que "com a experiência e o valor do seu passado e da sua vigorosa ação presente, o PCP é também o grande partido do futuro".

20210306 at 19.09.08

20210306 at 19.08.22