A CDU anuncia que os primeiros candidatos da CDU aos órgãos municipais do Concelho de Gouveia serão:

Câmara Municipal de Gouveia:
ilda bernardo gouveia
Ilda Bernardo,
55 anos.
Enfermeira na Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Seia/ ULS Guarda EPE.
Foi Vice-presidente da Sociedade Recreativa e Musical de Moimenta da Serra (Gouveia). É Dirigente Sindical do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses. Tem obra poética publicada em diversas colectâneas. É Membro da Direcção Regional da Guarda do PCP.

Assembleia Municipal de Gouveia:
miguel leitão gouveia
Miguel Leitão,
74 anos.
Natural de Moimenta da Serra; Engenheiro mecânico  e Engenheiro de manutenção e controlo de sistemas; trabalhou no instituto de meteorologia,  no IMT; deu aulas no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra. É eleito da CDU na Assembleia da União de Freguesias de Moimenta da Serra e Vinhó.

Sob o lema de Trabalho, Honestidade e Competência, o projecto autárquico da CDU que estes candidatos corporizam defende a valorização dos trabalhadores, a valorização do serviço público municipal, e a valorização dos serviços públicos (valorização do serviço nacional de saúde, defesa da escola pública e funções sociais do estado), combatendo a desresponsabilização do Estado central através de processos de transferência de competências e encargos para as autarquias locais;
Defesa da participação popular, do regular funcionamento dos órgãos autárquicos e da reposição das freguesias roubadas;
A CDU defende a garantia de acesso à fruição e criação cultural, a defesa do ambiente, defesa do património natural e cultural e promoção e apoio ao desporto; A Defesa intransigente da valorização do transporte público e defesa da água pública, contra a sua transformação em negócio corporizada pela criação da APdSE.; A defesa e valorização dos baldios, do ordenamento da floresta e a aposta no investimento nas infraestruturas do concelho, no direito à habitação e na defesa de uma verdadeira política de descentralização que promova o desenvolvimento da região.

A CDU - Gouveia