A DORG do PCP saúda todos os trabalhadores, homens, mulheres e jovens, que com grande determinação e coragem participam hoje, muitos pela 1ª vez, na greve geral convocada pela CGTP-IN. Uma luta que assume grande expressão quer no sector público, quer no sector privado por todo o país. No distrito saudamos todos aqueles que não se resignam, que lutam por um Portugal com futuro. Os trabalhadores continuam a ser o motor da transformação social e a forte adesão à greve no dia de hoje é espressão dessa deteminação, resistência e luta.
No Distrito destacamos as fortes adesões nos Hospitais, nos CTT, o encerramento de escolas, do museu em Foz Côa, em muitas Câmaras Municipais e muitos outros locais de trabalho, onde os trabalhadores aderiram de forma expressiva a esta convocatória.
O PCP solidariza-se com esta luta e reafirma a necessidade da sua continuação na exigência de uma ruptura com as políticas de direita, pela defesa dos direitos de quem trabalha, pelo desenvolvimento, pela produção, pelo povo e pelo país.