segurana-social

A Direção da Organização do PCP da Guarda condena a requalificação de 697 trabalhadores do Instituto da Segurança Social.IP, dos quais uma dezena do Centro Regional de Segurança Social da Guarda

ESTA DECISÃO DA REQUALIFICAÇÃO DOS TRABALHADORES DO ISS,IP É MERAMENTE POLÍTICA com responsabilidade do Governo PSD/CDS e das suas políticas de destruição de serviços públicos e desmantelamento e esvaziamento da segurança Social no País e no distrito.

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Publicas e Sociais do Centro entregou no tribunal Administrativo de Lisboa no dia 09 de fevereiro data da Publicação da Lista dos Trabalhadores em Mobilidade em diário da Republica, a ação Principal contra a requalificação destes trabalhadores. Todos os trabalhadores estavam a desempenhar funções de satisfação das necessidades permanentes dos serviços, quando existem trabalhadores em contrato de emprego de Inserção (Desempregados) a desempenhar funções permanentes, O PCP não aceita esta decisão e está completamente solidário com os trabalhadores nos tribunais e apoiará a sua luta contra esta decisão. O desajustamento de carreiras dos trabalhadores que o Governo alegou é mentiroso, os trabalhadores desempenham funções administrativas e outras pelo que a sua reclassificação em Assistentes técnicos já devia ter sido feita. Não há trabalhadores a mais, mas sim falta de trabalhadores nos mapas de pessoal do ISS IP

O Governo com o programa Aproximar, quer apenas ser regulador da Segurança Social no que concerne à Intervenção Social, completamente distinto do deve ser o estado Social e qualidade.

O Partido Comunista Português entende que este Governo PSD/CDS há muito tempo que está a mais, mas o Conselho Diretivo do ISS.IP deveria pedir a demissão de imediato, com esta decisão inaceitável contra os seus próprios trabalhadores.

O PCP continuará a sua a Luta na defesa dos trabalhadores.

GUARDA, 14 de Fevereiro de 2015