No passado dia 25, a CDU e a Juventude CDU do distrito da Guarda organizaram uma sessão evocativa da Revolução de Abril no Jardim José de Lemos (Guarda).
A sessão contou com a leitura de diversos poemas relativos à opressão da ditadura fascista e à revolução libertadora, de poetas como José Carlos Ary dos Santos, José Apolinário, Papiano Carlos ou Maria Teresa Horta.
Na sua intervenção, a juventude afirmou-se "fruto de Abril", propondo-se continuar a lutar "pela concretização e cumprimento daquilo que o povo português conquistou com a Revolução", como uma escola pública, gratuita, de qualidade.
Na intervenção final, a organização da CDU da Guarda reafirmou as conquistas de Abril e que "comemorar Abril é exigir que se cumpra a Constituição da República Portuguesa", no que ela representa de realização de direitos e aspirações de todos os trabalhadores e do povo português.
A sessão terminou com o canto em uníssono da Grândola, Vila Morena, senha da Revolução, e do hino nacional, por todos os que se juntaram às comemorações.