Recentes
Recentes
- Detalhes
A CDU da Guarda comemorou hoje no Jardim José de Lemos os 49 anos da Revolução de Abril.
A sessão iniciou-se com concorridas atividades para crianças.
Ao nível cultural procedeu-se à leitura de vários poemas alusivos à Revolução.
Ao nível político, a sessão contou com duas intervenções, uma da Juventude CDU, e outra da CDU Guarda, onde se reafirmaram as conquistas de Abril, o empenho do PCP, PEV e dos muitos independentes que constituem esta coligação na sua defesa e a confiança de que iremos cumprir Abril.
- Detalhes
Realizou-se ontem a X Assembleia da Organização Regional da Guarda, sob o lema "Mais Força ao PCP - Em Luta por um Distrito com Futuro".
As diversas intervenções focaram os problemas do distrito, motivados por décadas de políticas de direita, mas também as soluções que o PCP tem para esses problemas. Essa análise e as propostas políticas foram aprovadas por unanimidade na Resolução Política, que servirá de guia à acção do Partido nos próximos anos. Foi também eleita uma nova Direção da Organização Regional.
Os trabalhos terminaram com a intervenção de Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP que a firmou que o empobrecimento dos trabalhadores e do povo português, a que assistimos, contrasta com a acumulação de riqueza de uma ínfima minoria, composta pelos grandes grupos económicos e as empresas petrolíferas. Denunciou ainda a hipocrisia do "apelo" do primeiro-ministro aos patrões para um aumento de 20% do salário médio, quando o PS rejeitou sucessivas propostas do PCP na Assembleia da República, que iam exactamente nesse sentido.
- Detalhes



0 comentários
- Detalhes
A CDU realizou hoje, dia 15, uma arruada na cidade da Guarda, em defesa do Serviço Nacional de Saúde.
A iniciatriva começou no Largo João de Almeira, junto à Misericórdia, e percorreu as ruas da cidade até à Alameda.
Aí, junto ao Parque da Saúde da Guarda, intervieram os primeiro e segundo candidatos da CDU, André Santos e Ilda Bernardo, respetivamente, que salientaram as várias lutas e iniciativas do PCP e dos seus eleitos em defesa de um serviço público de saúde de qualidade e acessível a todos.
Vladimiro Vale, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, terminou as intervenções políticas, salientando que não se avançou mais na defesa do Serviço Nacional de Saúde porque o governo do PS não quis, pelo que não será agora, sozinho, que o irá fazer. Para a defesa do Serviço Nacional de Saúde e das restantes funções sociais do estado, é fundamental dar força à CDU através do voto.
- Detalhes
No Sabugal, é tempo de os eleitores darem o seu voto à CDU!
Porque os seus candidatos dão garantias de trabalho, honestidade e competência, para uma política de defesa do interesse público e do bem-estar dos cidadãos sabugalenses.
Ver programa AQUI.