ARISTIDES SAMPAIO ALMEIDA
A CDU anuncia que o primeiro candidato à Junta de Freguesia de Almeida será Aristides Sampaio Rodrigues, professor e membro da Direção da Organização Regional da Guarda e da concelhia de Almeida do Partido Comunista Português.
Aristides Sampaio Rodrigues, foi presidente da Junta de Freguesia de Almeida, durante três mandatos, e foi presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almeida.

Declaração de Candidatura:
Em setembro mais um ciclo eleitoral se cumpre. Cabe aos eleitores, no dia 26 desse mês, escolher as pessoas e as equipas que irão liderar os órgãos autárquicos e, por essa via, serem os responsáveis pelos destinos do concelho e suas freguesias nos próximos quatro anos.
Todos estamos cientes das dificuldades e constrangimentos que uma junta de freguesia enfrenta, desde o financiamento da sua atividade às competências que dispõe. Por isso, nem tudo o que se gostaria de fazer pode ser feito ou, pelo menos, com a rapidez necessária. Mesmo assim, a CDU tem dado o seu contributo para que Almeida ultrapasse as dificuldades inerentes a uma zona do Interior e possa usufruir do desenvolvimento a que tem direito e para o qual reúne todas as condições.
As próximas eleições são mais uma oportunidade para implementar os valores que estiveram na base do Poder Local Democrático, conquistado com a Revolução de Abril.
Mais do que qualquer outra força política, a CDU conseguiu sintetizar esses valores em três palavras que são também a sua forma de estar nas autarquias e na política em geral: Trabalho, Honestidade e Competência.
Ir ao encontro dos interesses das populações, estar na primeira linha das suas reivindicações, exigir aos responsáveis o respeito pelos direitos tantas vezes negados, são a prática política e o dia a dia dos eleitos da CDU.
Dar voz à CDU é, nos municípios e nas freguesias, garantir que, nos respetivos órgãos, haverá quem se bata por melhores serviços públicos, contra a política de abandono do Interior, contra o encerramento de serviços essenciais à vida das populações, pela valorização do património em todas as suas vertentes e pelo bem estar da comunidade.
Temos, em Almeida, provas dadas desse empenhamento.  Os eleitores têm demonstrado a sua confiança elegendo há duas décadas executivos da CDU para a Junta de Freguesia.
O grande desafio que se coloca para as próximas eleições de setembro é continuar a merecer o apoio e os votos do povo de Almeida para, dessa forma, podermos ser mais eficazes na exigência de um novo rumo para o concelho de Almeida; um rumo que trave o despovoamento, que traga desenvolvimento, emprego e crescimento económico; um rumo que valorize as nossas potencialidades ao nível da cultura, do turismo, da agricultura, do lazer, etc.
Apresentamo-nos nestas eleições com o objetivo de sempre: servir a população da freguesia e fazer de Almeida uma vila com oportunidades para os seus residentes e atrativa para visitantes ou para os que desejem fixar-se.

A CDU Almeida