Uma delegação da Organização Regional da Guarda (ORG) do PCP esteve hoje presente numa acção realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), na cidade da Guarda.
Os trabalhadores dos CTT vêm denunciar que o mau serviço prestados pelos correios decorre da criminosa e ruinosa privatização dos CTT que acarretou uma redução de Estações de Correios, Centros de Distribuição, de trabalhadores, e consequentemente da qualidade e periodicidade do Serviço Postal.
Os trabalhadores denunciam que no distrito estão em falta 8 carteiros, solidarizando-se com as queixas das populações afectadas.
O PCP reafirma a necessidade da reversão para o controlo do Estado dos CTT, que levou à acentuada degradação do serviço postal, de fundamental importância para as populações, nomeadamente num distrito interior e envelhecido como o da Guarda. Exigimos a reabertura de todas as Estações de Correios encerradas, bem como das suas valências, de forma a cobrir todo o território e a garantir às populações das localidades mais interiores um acesso pleno às redes postais, bem como o reforço de trabalhadores.